23 de janeiro de 2010

Hipnose...


Persistência ou teimosia?! Desta vez... teimosia. Desafio a desafio conquista-se a energia vital que nos faz seguir em frente. Mas e quando não se atinge a meta?! Quando a vida te envolve num estado hipnótico em que tens discernimento para avaliar os prós e os contras, estás consciente de que deves mudar de estrada mas simplesmente não consegues fazê-lo?! Quando os teus pés caminham livremente fora do teu controlo... as tuas mãos escrevem o que a tua mente nega, os teus olhos procuram o que não deves ver e apesar de conheres a verdade continuas a contrariar os factos?! É como uma flor murcha num vaso que continuas a regar e a expôr delicadamente ao sol. As pétalas enegreceram, a terra deixou de ser fértil mas o vaso continua na janela. Irracionalmente no peitoril da janela à espera que daquela natureza morta renasça a vida. E quando um traço verde emerge da terra volta aquela esperança... a doce desilusão de uma oportunista erva daninha. Sabes que morreu (será que algum dia chegou mesmo a ter vida?! não seria antes uma flor de plástico?!) mas insistes... insistes... persistes!

Há desafios que não se conquistam... é tempo de ouvir o estalar de uns quaisquer dedos e regressar à realidade do tentei, lutei mas... não consegui!

3 comentários:

Anónimo disse...

Será que não conseguiste mesmo?!

Anónimo disse...

Como é que tu escreves assim? Como é que tens tempo para arranjar inspiração para isto? Com a vida preenchida que tens... Gosto muito de te ler >3
E tu consegues tudo. Beijinhos, CD

Ana disse...

"mas insistes... insistes... persistes"

"Há desafios que não se conquistam... é tempo de ouvir o estalar de uns quaisquer dedos e regressar à realidade do tentei, lutei mas... não consegui!"

...a realidade as vezes é castradora. :( Mas o que é a realidade? É aquilo que nós fazemos dela ou o que ela faz de nós?!