6 de abril de 2010

Tempo de crescer...

Ainda tinha as mãos trémulas... Nos olhos oscilavam lágrimas que recusavam o convite da gravidade; as palavras resumiam-se a uma só: partiu!
Com os seus caracóis loiros basculantes, a sua pele branca de maças rosadas e uns olhos onde cabia o mundo, olhava para a boneca de porcelana reduzida a cacos... "Velha", pensou! Já tinha alguns anos mas era a primeira vez que a caracterizava assim... Olhou-a de cima, quando habitualmente a olhava de um ângulo inferior, e pensou que daquele ponto de vista não lhe parecia ter assim tanto brilho como sempre julgara ter... Pareceu-lhe uma boneca vulgar daquelas que se vendem numa qualquer loja de esquina.
Decidiu não a recuperar... Noutras situações teria recolhido cada pedaço para cuidadosamente recolocar no respectivo lugar e teria remendado o vestido de forma a não ser perceptível o desgaste provocado pelo tempo.
Desta vez, não! Colocou a boneca no baú das recordações juntamente com a lembrança de cada sorriso, de cada brincadeira, de cada aventura... e fechou a tampa.
Saiu do quarto e cresceu!...

1 comentário:

Petter disse...

É fascinante a maneira como contas as histórias! Nesta consigo ver exactamente essa menina tal como a descreves a viver essa situação. É como nos livros que nos conseguem transportar para outra realidade. Gosto imenso de ler este blog. Tem alma.. mas também outra coisa não seria de esperar de ti. Quando tenho saudades venho aqui e sinto-te mais perto. Fazes-me falta. Faz-me falta a tua energia, as tuas birras, o teu sorriso, o teu ser.
Smile princess and always be happy

ps: eu comento pouco mas isso é porque não gosto de escrever XD